TABELUIAS EM FLOR
Vejam que lindo tabeluia vellosoi pode ser visto da varanda da casa da Sônia/Zuza, na Raja Gabaglia. Estou falando de um frondoso ipê amarelo. No final do inverno e início da primavera, abre-se esta rápida temporada de rejuvenescimento da florida Belo Horizonte, com seus inúmeros tabeluias brancos, rosas amarelos e roxos, exuberantes por toda a cidade. Daquela varanda, já cogitamos que se tivéssemos um prefeito arrojado e amante de flores, poderia semear a belíssima Serra do Curral com milhares de ipês de todas as cores. Ele seria um verdadeiro herói municipal e com certeza eleito ad-infinitum por tamanha ousadia.
Na foto, um tanto bloqueada pelo frondoso jardim do Ministério da Agricultura, vê-se a base da Serra Curral, fiel barreira de furacões e tempestades da nossa aconchegante Belo Horizonte.
Aqui mesmo, em frente da Epamig, onde trabalho, também um tabeluia amarelo já está cobrindo o chão com seu tapete de sementes e flores. Um espetáculo lindíssimo.
Nesta época exuberante de flores e cores, a vontade é de sentar-me em frente de uma delas, traçar-lhe os contornos e buscar a cor correta para pintar uma tela de beleza a ser visualizada o ano todo, para não me esquecer dessa visão de paraíso que os ipês sugerem.
Avanti, prefeito a ser eleito em outubro, assuma a tarefa de encantar nossa Belo Horizonte com ipês na Serra do Curral e transformá-la, também, num belo nascente. Com certeza, esta se tornaria a cidade mais linda do mundo.
FRASES, PENSAMENTOS E AFORISMOS
Há quem acredite que o vinho mata lentamente.
Não importa, não estou com pressa.