ELES VOLTARAM?
Noite dessas, vi um disco voador. Estava na varandinha, como sempre olhando para o céu nublado e já escurecido quando surge do nada uma luz redonda, intensa e difusa. E velocíssima. Cortou os céus do poente ao nascente, em dois segundos. Ou menos até. Fiquei cabreiro! Agucei os ouvidos e a vista e nenhum ruído ou rastro, nenhuma pista.
Observo que há muito tempo esses caras não aparecem. Sou muito curioso a respeito deles, pois vêm e vão sem que a gente consiga apurar sobre suas origens e destinos, muito menos sobre o que pretendem, dando esses rasantes na Terra.
Seguindo algumas instruções, firmei meu pensamento num planeta distante qualquer e tentei uma comunicação telepática com eles. Qual nada, sumiram no firmamento.
Lembrei-me dos diversos relatos sobre OVNIS e fiquei atento aos noticiários para ver se haviam registrado alguma aparição. E houve. Num daqueles, bem tarde da noite, relataram a visão da tal luz que cruzou os céus velozmente tendo sido vista em Curitiba, São Paulo, no Espírito Santo e em Minas Gerais , sem qualquer identificação ou tentativa de comunicação com os terráqueos.
Será que eles estão voltando? Fiquemos atentos, pois, quando aparecem, sempre desencadeiam acontecimentos inusitados.
Buscando uma analogia do voo ocorrido com os fatos, o que presenciamos há uma semana foi uma rebelião pacífica e legítima do povo brasileiro. E inusitada.
Pelas ruas, estradas e avenidas, enfim, do Oiapoque ao Chuí, assistimos à reação de uma população cansada que, simbolicamente, gritou contra o aumento das passagens de ônibus, exigiu mais segurança nas urbes, clamou pela existência de um sistema educacional eficiente e por melhorias no sistema de saúde pública e denunciou, firmemente, a corrupção deslavada e permitida pelas autoridades do Governo. O que vimos foi a demonstração de um povo desiludido de viver num país como este. O momento é grave.
A maior autoridade da República demonstrou não só uma falta de controle, mas, perigosamente, falta de autoridade. E quem perde a autoridade, sabemos, perde tudo. E o país vai escapando-lhe das mãos incompetentes.
Assim, creio que devemos ficar atentos e mobilizados. Eles estão por aí, para nos alertar.
Belo Horizonte, junho 2013.
FRASES, PENSAMENTOS E AFORISMOS
"...era como as frias crônicas, esqueleto de história, sem a alma da
história..." Machado de Assis